avatar

Agora que já abordamos a geração e envio do arquivo SEFIP, saiba como proceder no momento de salvar o arquivo enviado e imprimir a guia gerada.

» Depois dos procedimentos efetuados para o envio da mensagem, será apresentada uma nova janela com três botões de ação disponíveis para o usuário:

» “Imprimir”; “Salvar”, que grava no computador do usuário um arquivo XML, que corresponde ao antigo arquivo SELO, necessário para gerar as guias de recolhimento e os comprovantes, conforme o caso; e “Salvar PDF”, que salva a informação do protocolo que está sendo exibida em tela no formato PDF, para fins de comprovação e arquivamento.

Importante: o protocolo é a única garantia do envio do arquivo à CAIXA e, portanto, deve ser mantido pela empresa em documento, preferencialmente eletrônico, por questões ambientais, pelo prazo de 30 anos, conforme estabelecido em Lei. O protocolo, porém, não é garantia de validade e correção do conteúdo do arquivo encaminhado, mas somente de seu envio.

 

Impressão da GRF (Guia de Recolhimento do FGTS)

» Para imprimir a GRF, o usuário deve abrir o aplicativo SEFIP e selecionar o menu “Relatórios” > “GRF” > “Arquivo ICP”. A seguir, selecionar o protocolo. XML que foi salvo e clicar no botão “Abrir”. Na tela seguinte, clicar sobre o nome da empresa e selecionar o botão “Imprimir” para visualização da guia.

Fonte: CAIXA


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ao comentar, declaro estar ciente dos termos de uso e conduta.