avatar

Com o Conectividade Social ICP surge a nova procuração eletrônica. A funcionalidade foi reformulada para o portal, tornando-se mais intuitiva, transparente e simples. Feita por meio do próprio canal, essa ferramenta permite que a empresa conceda poderes de uso para terceiros, habilitando assim que eles utilizem os serviços em seu nome.

A procuração eletrônica tem validade de 01 ano e pode ser renovada quantas vezes for necessário. Disponível na opção Procuração, na janela superior direita do portal, é possível conceder, repassar, consultar, renovar, revogar e aditar procurações em seu menu.

Quando a procuração é necessária?

Sempre que o titular do Certificado Digital ICP for acessar o canal Conectividade Social em nome de outrem, a procuração será necessária.

No Conectividade Social ICP, o usuário que concede uma procuração eletrônica é chamado de Outorgante, e quem recebe esse repasse de poderes, Outorgado. Vale ressaltar que, para conceder e receber procurações eletrônicas, ambas as partes necessitam de um Certificado Digital ICP válido e já devem ter se registrado no canal – ação requisitada no primeiro acesso.

Outorga da empresa para o funcionário

Quando um funcionário é responsável pelo uso do canal, o titular do Certificado Digital de Pessoa Jurídica da empresa irá outorgar poderes para esse funcionário, que, para ser reconhecido como tal, deverá ter um Certificado Digital de Pessoa Física, preferencialmente com o NIS (PIS/PASEP) nele.

A outorga de procuração eletrônica de uma Pessoa Jurídica para uma Pessoa Física é permitida tão somente no caso da existência de vínculo empregatício entre o outorgante (PJ) e outorgado (PF).

A comprovação do vínculo empregatício se faz por meio de consulta automática na base do FGTS e a existência do número do NIS no certificado visa facilitar esta comprovação.

E se mais de um funcionário utiliza o sistema?

Um usuário Pessoa Jurídica (empresa) pode conceder quantas procurações desejar. Com isso, é possível outorgar poderes para o número de funcionários que for necessário. Se no departamento responsável pelo uso do canal existem 04 empregados, a empresa poderá outorgar uma procuração para cada um, lembrando que todos eles deverão estar devidamente certificados e cadastrados no Conectividade Social ICP.

 

Na próxima matéria, saiba mais sobre a outorga para os escritórios contábeis. Fique atento e acompanhe sempre as atualizações do site!


 

70 Comentários para Procuração Eletrônica – Outorga da empresa para o funcionário

  1. elizete disse:

    Bom dia queria saber aq é um escritorio de contabilidade onde o FGTS e GRRF é transmitido ( poderes outorgados)pelo escritorio SS LTDA com CNPJ, mas o contador atraves do Serasa adquirio poderes para acessar a SRF com poderes do CPF dele ( contador) A-3 no qual vencera em 2013, posso usar estes poderes para os FGTS-conectividade ICP uma vez q os fgts ao longo dos anos sempre foi transmitido atraves do CNPJ do escritorio???
    ou terei q fazer um certificado para a escritorio CNPJ responsavel contador????

  2. Aparecida de Cassia Padoveze disse:

    as empresas novas tem que ter e-CNPJ para informar fgts sem movimento? ou tem outra forma de enviar a informação para a CEF.

    att.

    Cassia

  3. Carol disse:

    Bom dia…Senhores;

    Gostaria de saber, tenho o Certificado Digital do meu escritório de contabilidade, e todos os clientes já adquiriram o Certificado Digital (TOKEN), porem, parou nisso, o site http://www.conectividade.caixa.gov.br nunca funciona, então minha dúvida é: Onde e como farei as procurações? Quais são os passos faltantes para darmos inicio ao novo CONECTIVIDADE SOCIAL ICP? Por favor me ajudem, está uma bola de neve.
    Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.
    Carol

  4. cleusa disse:

    Olá, li todos as orientações mais ainda restam duvidas.

    Poderiam me orientar sobre :

    1) no e-cac da empresa que irá outorgar poderes para a funcionária do DP para a conectividade , porém já estando no link da procuração, não encontro uma opção de “poder” especifica para FGTS… qual seria a opção que deve ser delegada pela PJ à PF ?

    Obrigada !
    Cleusa

  5. André disse:

    Bom dia gostaria de saber o seguinte:

    Temos vários clientes que são profissionais liberais e fizeram o e-cpf sem incluir o CEI, posso acessar o portal e fazer uma procuração para o contador transmitir as informações?

    Temos clientes que são PJ mas o seu certificado digital é o e-cpf e eles fizeram procurações na Receita Federal autorizando o contador a responder por eles, essa procuração é válida ou tem que acessar o portal e realizar uma procuração para o contador?

    Esses clientes conseguem acessar por sua empresa tendo um e-cpf?

    Desde já agradeço a tenção e aguarado a resposta.

    • Conectividade Social ICP disse:

      André,

      Para que esses profissionais liberais acessem o portal, será necessário um Certificado Digital de Pessoa Física, contendo, obrigatoriamente, a matrícula CEI. Já para as empresas que são inscritas no CNPJ, o acesso deverá ser feito por meio de um Certificado Digital de Pessoa Jurídica.

      Obrigado!

  6. Mariland disse:

    Sou contadora e atuo como profi ssional liberal, ou seja, não possuo CNPJ, a minha dúvida é o seguinte:
    Posso criar um certificado pra mim e solicitar procuração eletrônica para cada um dos meus clientes, para que eu possa transmitir SEFIP e executar outros serviços eletrônicos?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Mariland,

      Sim, se você é autônoma irá acessar o portal por meio de um Certificado Digital de Pessoa Física (como o e-CPF ou o e-PF) com o seu CEI incluído nele. Assim, para acessar em nome das empresas clientes, basta que elas acessem o portal e lhe outorguem os poderes pela procuração eletrônica.

      Obrigado!

  7. Ailton Rezende disse:

    Sou Contador e presto serviço como profissional liberal, com o meu E-CPF posso obter a procuração eletronica para acesso a Conectividade Social ICP, de meus clientes?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ailton Rezende,

      Para utilizar o Conectividade Social ICP como autônomo, será necessário utilizar um Certificado Digital de Pessoa Física contendo obrigatoriamente a sua inscrição CEI, dessa forma o canal te reconhece como uma Pessoa Jurídica e permite a outorga das empresas clientes.

      Obrigado!

  8. TATIANE JUSTUS disse:

    MINHA DÚVIDA SERIA PARA O FUNCIONÁRIO PODER ACESSAR E FAZER MOVIMENTAÇÕES DO FGTS DE FUNCIONÁRIOS, O EMPREGADOR DEVERÁ FAZER O E-CNPJ? OU PODE SER O E-CPF?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Tatiane Justus,

      Para a empresa acessar o canal Conectividade Social ICP será necessário o uso de um Certificado Digital de Pessoa Jurídica (como o e-CNPJ, por exemplo). Já para outorgar os poderes para o funcionário, será necessário que esse colaborador adquira um Certificado Digital de Pessoa Física (como o e-CPF ou o e-PF, por exemplo) com a informação de seu NIS (PIS/PASEP) nesse documento.

      Obrigado!

  9. Bruno Morais disse:

    Trabalho em um escritorio de contabilidade gostaria de saber como faço para indentificar as empresas que ja fizeram a Outorga ?
    Consultei o sistema e algumas epresas aparece o cnpj da empresa sem a descrição do nome e o cpf do responsavel (Contabilidade) essa empresa indicam que ja estão com o certificado e procuração?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Bruno Morais,

      Para identificar as empresas que já repassaram procuração eletrônica para o escritório de contabilidade, o responsável pelo certificado da empresa contábil, deverá acessar o Conectividade Social ICP, ir no menu “Procuração”, na janela superior direita do portal e clicar em “Consulta Procurações Recebidas Por Outorga” e/ou “Consulta Procurações Recebidas por Substabelecimento”, conforme o caso da procuração repassada.

      Para mas informações, sugerimos a leitura do Guia de Orientações ao Usuário, no endereço http://www.conectividadeicp.org/caixa-disponibiliza-nova-versao-do-guia-de-orientacoes-ao-usuario/, a partir do item 2.3 em diante. Ainda assim, caso não consiga visualizá-las, entrar em contato com os canais de atendimento tecnológico da CAIXA, por meio do site http://www.caixa.gov.br ou pelo telefone 0800 726 0104.

      Obrigado!

  10. Marcio Carvalho disse:

    Boa tarde! na minha cidade, já não temos mais como agendar para se fazer a certificação digital desde agosto. Gostaria de saber se vai ser prorrogado o uso da conectividade icp?

  11. Marcos Janri Vaz de Sousa disse:

    Sou Cirurgião Dentista e possuo uma secretária com carteira assinada. Cadastrei uma matrícula CEI (500253543305) e nela faço o recolhimento para o FGTS e as declarações para a Previdência Social da minha secretária. Com a mudança para o Conectividade Social ICP, obtive um e-CPF (A3) onde cadastrei nas informações de meu certificado a matrícula CEI do meu consultório. Ao tentar acessar as informações da minha matrícula CEI no ConetividadeSocial ICP recebi a mensagem que a matrícula CEI não havia outorgado procuração para o meu e-CPF. Como devo proceder para este processo, uma vez que não existe um certificado digital para e-CEI ?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Marcos Janri Vaz de Sousa,

      Para que um empregador ou profissional liberal com inscrição de CEI (Cadastro Específico do INSS) tenha acesso ao Conectividade Social ICP é necessário que possua um Certificado Digital de Pessoa Física (como o e-CPF ou o e-PF, por exemplo) com o CEI incluído no momento da sua emissão. Desta forma, ao acessar o portal com o certificado com o CEI vinculado, o canal disponibilizará todas as funcionalidades do perfil Empresa, da mesma forma que são disponibilizadas para um certificado de Pessoa Jurídica com CNPJ.

      Vale ressaltar que, ao tentar acessar o canal, caso tenha sido solicitado o preenchimento de uma inscrição para acesso e após inserir o respectivo CEI tenha sido apresentada a mensagem de ausência de procuração, infere-se que o certificado utilizado seja de Pessoa Física, mas sem CEI vinculado. Solicitamos que seja verificado na Autoridade Certificadora que emitiu o certificado digital se houve a vinculação do CEI e, caso não tenha sido vinculado, deverá ser emitido um novo certificado de Pessoa Física com o CEI.

      Obrigado!

  12. Rudinei Almeida dos Santos disse:

    O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução nº 94, de 29/11/2011, que consolida 15 resoluções do Simples Nacional voltadas para os contribuintes. Entre elas, uma que trata sobre a Certificação Digital para Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
    De acordo com o texto publicado, a Certificação Digital poderá ser obrigatória para empresas optantes pelo Simples Nacional no cumprimento para entrega de Notas fiscais eletrônicas instituídas por norma do Confaz ou dos Municípios e da GFIP, quando a empresa possuir mais que 10 empregados. Ainda, no caso dessa última, a certificação poderá ser exigida quando a ME ou EPP tiver entre 3 e 10 empregados, desde que seja autorizada a procuração não-eletrônica a pessoa detentora do certificado.
    Qual é o entendimento da Caixa Econômica com relação à essa resolução do CGSN???

    • Conectividade Social ICP disse:

      Rudinei Almeida dos Santos,

      A área gestora do Fundo de Garantia da CAIXA possui ciência da publicação da Lei Complementar 139/2011 e da Resolução nº. 94, emitida pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, cujos reflexos estão sob análise. Não obstante as publicações citadas, até a presente data, permanece o uso da Certificação Digital para todos os entes que se relacionam com o FGTS e Previdência Social por meio do canal Conectividade Social, nos termos da Circular CAIXA 547/2011, disponível no link: http://www.conectividadeicp.org/conectividade-social-circular-da-caixa-54711/.

      Obrigado!

  13. ANA CLAUDIA disse:

    Estou com o erro CNS 0051.

    Onde devo entrar para cadastrar/solicitar a procuracao eletronica?

    Att.,

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ana Claudia,

      Como sua dúvida se refere a um erro específico, pedimos, por gentiliza, que você entre em contato com o suporte tecnológico da CAIXA, por meio do telefone: 0800 7260104.

      Obrigado!

  14. aAdval da Silva Lima disse:

    Diante do grande numero de empresas que faltam fazer certificado digital e as autoridades certificadoras não estão dando conta de gerar certificado para todos, haverá prorrogação para até julho de 2012 para as empresas se adequarem a nova certificação digital?

    • Conectividade Social ICP disse:

      aAdval da Silva Lima,

      Informamos que até a presente data, 19/12/11, não há previsão de prorrogação dos prazos estabelecidos na Circular CAIXA nº 547. Quanto à emissão dos certificados, informamos que não há prazo final para emissão destes, e que existem diversas Autoridades Certificadoras que podem realizar tal ação.

      Confira a relação das Autoridades Certificadoras de primeiro nível credenciadas pela ICP-Brasil, no link: http://www.conectividadeicp.org/como-adquirir-seu-certificado-digital/.

      Obrigado!

  15. Fabrício Menezes disse:

    Sou sócio de um escritório de contabilidade e faz parte de nossos serviços a transmissão da GFIP de todos os clientes.

    Entendi que todos meus clientes necessitarão de E-CNPJ modelo ICP Brasil e poderão outorgar procurações eletrônicas para meu escritório que também terá seu próprio E-CNPJ modelo ICP Brasil.Sendo assim, a transmissão da GFIP poderá ser realizada com E-CNPJ do escritório, e opcionalmente, poderei outorgar poderes a um funcionário do escritório para que realize esta função, desde que ele tenha certificado digital pessoa física modelo ICP Brasil.

    Minha dúvida é sobre PIS.

    1-Neste caso, a obrigatoriedade da informação do PIS é necessária para o E-CNPJ das empresas clientes (PIS dos sócios de uma empresa cliente por exemplo) ou é necessária para o E-CPF do funcionário do escritório de contabilidade responsável por transmitir GFIP?

    2-De forma genérica, um E-CNPJ necessita da informação de PIS dos sócios da empresa ou a informação de PIS é necessária apenas no E-CPF do funcionário de um escritório contábil responsável pela GFIP de clientes e E-CPF de um funcionário responsável pela GFIP da empresa em que trabalha?

    Muito Obrigado!

  16. Marcos Santiago disse:

    Tenho o conectividade social icp instalado em um computador funcionando normalmente, como faço para acessar em outro computador? como instalar os certificados digitais?
    Obrigado

    • Conectividade Social ICP disse:

      Marcos Santiago,

      Para a instalação do Certificado Digital em outro computador, consulte a operação necessária com a Autoridade Certificadora emissora desse documento.

      Obrigado!

  17. Rogers Rossi disse:

    O CNPJ da empresa já tem a certificação, em que site tenho que acessar para outorgar os poderes de uso?
    Tem um link que possa enviar?
    Obrigado

  18. Paolla disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se todo profissional liberal, como médicos, advogados entre outros, precisam ter o e-CPF para recolhimento do FGTS, independente do número de funcionários que possua.

    Obrigada!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Paolla,

      O uso da Certificação Digital no padrão ICP-Brasil alcança a todos (empresas, escritórios contábeis, autônomos, entre outros) que se relacionam com o FGTS e/ou a Previdência Social. A partir de 30/06/2012, as transmissões de arquivo por meio do Conectividade Social deverão ser realizadas utilizando a Certificação Digital no padrão ICP Brasil, inclusive para aquelas empresas que só se relacionam com a Previdência Social ou com declaração de “ausência de fato gerador”.

      Obrigado!

  19. Fernando Fernandes Cunha disse:

    Minha mãe administra os bens de meu pai, interditado por sentença judicial, com plenos poderes, temos um funcionário em uma chácara mas a CEF não aceita ou reconhece a sentença para a certificação digital. Isto é legal????? O que devemos fazer????

  20. GILBERTO disse:

    Como faço para obter certificado digital , pois o titular da empresa encontra-se no Japao , a empresa encerrou as atividades , tinha funcionario , foi homologada a rescisao com uma procuração que ele deixou, só que para emitir o certificado digital fui informado que o mesmo só poderia ser feito pelo titular , ele vai demorar a retornar e o funcionário precisa sacar o seu FGTS , como devo proceder?
    Por favor me informe o mais rapido possivel

  21. Liliane Cristina disse:

    Gostaria de orientação na seguinte situação, trabalho no RH de uma empresa onde temos uma produtora rural que possue funcionários, a mesma faleceu em outubro de 2011, porem continua com empregados registrados no espólio, transmitindo a SEFIP mensalmente.
    O que ocorre é que com a obrigatoriedade da conectividade ICP, gostariamos de saber como será possível adquirir o certificado em nome do espólio, e respectivamente fazer a validação do mesmo, pois precisamos continuar transmitindo a SEFIP mensalmente. Já entrei em contato com algumas certificadoras, mas infelizmente ninguem consegue nos responder esta questão.
    No caso já temos a certidão de inventariante.

    Obrigada,

    Liliane

    • Conectividade Social ICP disse:

      Liliane Cristina,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Liliane Cristina,

      Nos casos em que o representante legal da empresa venha a falecer, a representação da empresa passa a ser feita pelo Inventariante, através da Declaração de Inventariante. Vale lembrar que o envio dos arquivos fundiários da empresa, pode ser efetuado através da utilização do certificado do seu Contador, desde que a inscrição contida no campo Responsável do arquivo SEFIP, seja idêntica a inscrição contida no Certificado em uso.

      Obrigado!

  22. RINALDO FRANÇA CERQUEIRA disse:

    Agradeço pelo espaço.

  23. RINALDO FRANÇA CERQUEIRA disse:

    As empresas que não se enquadram no simples nacional, e que não tem funcionários e estão obrigadas a enviar GFIP sem movimento, estarão obrigadas a adquirir o certificado para envio dessas declarações.
    Rinaldo.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Rinaldo França Cerqueira,

      Para envio de arquivos não é obrigatória a emissão de Certificado Digital, podendo ser enviados através do Certificado Digital do Escritório de Contabilidade.

      Obrigado!

  24. Juliana disse:

    então a parte do conecção segura que seria a certificação em disket vai continuar ativa após 30/06/2012? pois 2º inofrmação pelo 08007260104 a partir desta data o sistema sera indisponibilizado para acesso, pois o acecesso somente será atraves do conectividade ICP, assim eu perderia o acesso dos clientes que ainda nao tem o certificado digital.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Juliana,

      Como já informamos em seu comentário anterior, a informação que temos da CAIXA é que para os entes alcançados pela Resolução nº 94 do CGSN, e somente para esses perfis , será permitida a emissão de certificados no padrão proprietário CAIXA – AR (o antigo certificado eletrônico em disquete) para uso do Conectividade Social AR.

      Já entramos em contato com a instituição para informar que no 0800 a informação repassada difere da que recebemos e eles estão analisando.

      Obrigado!

  25. valquiria disse:

    No caso de um proprietário de uma fazenda, cadastrada no CEI, que possui 02 funcionários é necessário a certificação digital no padrão ICP? O diretor é sócio de uma empresa, cadastrada no CNPJ, é possivel fazer uma procuração digtal para fazer o envio das Sefip por essa empresa? Se sim qual é o procedimento.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Valquiria,

      Para envio de arquivos não é obrigatória a emissão de Certificado Digital para este empregador, podendo ser enviados através do Certificado Digital do Escritório de Contabilidade.

      Já para acessar aos serviços do Empregador (informações de afastamento de trabalhador/rescisão de contrato de trabalho, retificações, IS, outorga de procurações), é necessário, para todas as empresas, o uso do Certificado Digital ICP-Brasil.

      Para saber mais sobre a Procuração Eletrônica, acesse: http://www.conectividadeicp.org/o-que-e-a-procuracao-eletronica/

      Obrigado!

  26. Alisson Moura disse:

    Tenho o Certificado do Escritório Contábil(E-CNPJ), e já tenho a outorga dos clientes já registrados no canal. O problema é que depois que acesso os dados do outorgante(já estou com o acesso da empresa Cliente por procuração) não tem a opção de enviar mensagem(ex.: arquivo SEFIP). Por não aparece essa opção?Como posso transmitir o arquivo SEFIP pela outorga do Cliente? Até pq o certificado do próprio cliente fica com ele na empresa e o escritório contábil só acessa os dados pela Procuração e todos os serviços relativos ao FGTS somos nós(escritorio contabil) que fazemos(consulta de extratos, envio de arquivo SEFIP, arquivo GRRF).

    • Conectividade Social ICP disse:

      Alisson Moura,

      É possível o envio de qualquer declaração pelo Conectividade Social, desde que seja respeitada a regra de envio de arquivos do Canal, ou seja: o CNPJ constante no campo RESPONSÁVEL no arquivo deve ser integralmente igual ao CNPJ constante no Certificado Digital em uso.

  27. Valquiria disse:

    Gostaria de esclarecer mais sobre procuração eletronica e substabelecer proc.

    Falo de CNPJ(escritorio de contabilidade) que recebeu procuração de varios clientes com CNPJ distintos com a clausula de substabelecimento (todos os poderes). Duvida:-Segundo informação do suporte CEF posso substabelecer somente os poderes para 5 colaboradores do escritorio e-cpf. Porem temos total de 16 colaboradores, como liberar os poderes para os demais ?
    No aguardo,

    Valquiria

    • Conectividade Social ICP disse:

      Valquiria,

      Para a outorga de poderes não existe um limite, já para o substabelecimento sim, assim como foi dito pela CEF.

      Uma possível alternativa é designar clientes para grupos de colaboradores.

      Obrigado!

  28. marcelo disse:

    Boa tarde senhores
    por favor gostaria de saber se mesmo sendo uma construção civil c matricula cei terá que obter o certificado digital até 30/06/2012 ??? Isto por fato de todos não serem optante pelo Simples Nacional ???

    os empregadores Domesticaos tb terá que obter o certificado para a transmissão do sefip ??

  29. Perla disse:

    Boa Tarde. Para começar gostaria de agardecer pelo canal que é muito bom. Trabalho no Rh de uma multinacional e sou responsavel pelo envio de informações no SEFIP. Já adquiri o e-cpf. Mas ainda não consegui a procuração eletronica. Como estou em uma empresa multinacional quem deverá fazer essa procuração ? Além disso será necessário o e-cnpj ? Obrigada

    • Conectividade Social ICP disse:

      Perla,

      Para acessar o Conectividade Social ICP, é necessário que o CNPJ tenha ao menos uma certificação de Pessoa Jurídica. Com isso, será o titular desse certificado de PJ que irá outorgar os poderes de acesso para você.

      Obrigado!

  30. Gislene Ribeiro disse:

    Tenho o Certificado da empresa de contabilidade em um pendrive, e junto tem de varias empresas. Mas quando tento emitir a procuração da a seguinte mensagem:
    Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031)ação da a mensagem

    • Conectividade Social ICP disse:

      Gislene Ribeiro,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Gislene Ribeiro,

      Deverá ser confirmado se o tipo de inscrição selecionada está correto para o número informado no campo CNPJ/CEI/CPF/NIS. Verificar também se o outorgado possui um certificado no padrão ICP Brasil e se já foi registrado no CNS ICP. Caso negativo, solicitar ao outorgado que acesse o CNS ICP e registre o certificado. Caso positivo, deverá ser efetuado contato com os canais de atendimento tecnológico da CAIXA, por meio do site ou pelo telefone 0800 726 0104.

      Obrigado!

  31. Karina Santos Amaral disse:

    Boa tarde!
    Somos uma administradora de condomínios, temos nosso cartão da Conectividade e fizemos um para cada condomínios (CNPJ) que administramos, mas para o proximo mês quando formos informar a Caixa a SEFIP para que não tenhamos que fazer empresa por empresa, gostaria de saber como faço para outorgar cada condomínio, como fazer a procuração eletronica.
    E se tem um limite de condomínios que posso colocar no cartão do nosso escritorio.

    Obrigada!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Karina Santos Amaral,

      Conforme consta na matéria http://www.conectividadeicp.org/passo-a-passo-sefip-envio-do-arquivo-%E2%80%93-parte-1/ é possível o envio de diversas SEFIPs de uma única vez, para isso, depois de anexar o arquivo gerado pelo aplicativo, basta clicar em “Nova Mensagem” e fazer todo o processo de anexação novamente e só depois enviar as mensagens criadas.

      Com relação ao envio de arquivos não é obrigatória a emissão de Certificado Digital, podendo ser enviados através do Certificado Digital do Escritório de Contabilidade. Já para acessar os serviços do Menu Empregador ele é necessário para todas as empresas* (mesmo que seja feita uma procuração eletrônica para a contabilidade).

      * exceto para os entes alcançados pela Resolução nº 94 do CGSN.

      Para saber mais sobre a Procuração Eletrônica, acesse: http://www.conectividadeicp.org/tag/procuracao-eletronica-icp/

      Obrigado!

  32. Michel Rodrigo disse:

    Estou tentando fazer a procuração e esta dando a seguitne mensagem no final: Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 098CNSVWP01-ERRO IDENT AMBIENT

    • Conectividade Social ICP disse:

      Michel Rodrigo,

      Em caso de dúvidas operacionais, o suporte técnico será dado pela Central de Atendimento CAIXA. Por esse motivo, orientamos que você entre em contato via telefone 0800-7260104.

      Obrigado!

  33. Iane Arcanjo disse:

    Perla disse:
    21 de junho de 2012 at 8:59 am
    Bom dia ! Obrigada pela resposta. Verifiquei e temos o e-cnpj. A pessoa responsavel fez todo o processo porem no final aparece a mensagem: Não foi possivel concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC: 098CNSVWP01-erro ident ambient. Por favor você pode me ajudar o que é isso (já que nos ultimos dias está impossivel conseguir contato com a CEF. Mais uma vez obrigada !

    Estou com esse mesmo erro, alguem conseguiu alguma solução ?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Iane Arcanjo,

      Em caso de dúvidas operacionais, o suporte técnico será dado pela Central de Atendimento CAIXA. Por esse motivo, orientamos que você entre em contato via telefone 0800-7260104.

      Obrigado!

  34. Bruna Junckes disse:

    Boa Tarde,

    Falo da contabilidade e estou tentando fazer uma procuração do nosso cliente para nós pordermos acessar e fazer os diversos procedimentos pelo nosso certificado digital.
    Quando estava quase finalizando a procuração, veio o seguite erro: “Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 098CNSVWP01-ERRO IDENT AMBIENT.”

    como devo proceder neste caso??

    Obrigada.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Bruna Junckes,

      Por se tratar de procedimento específico, sugerimos entrar em contato com o suporte técnico, através do telefone 0800-7260104, para solução da ocorrência.

      Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ao comentar, declaro estar ciente dos termos de uso e conduta.