avatar

Quando o usuário comunica a movimentação de um trabalhador no canal, um dos primeiros passos é a localização da conta daquele colaborador. Porém, se houver qualquer tipo de divergência em seu cadastro entre as bases do PIS e FGTS, a conta estiver bloqueada por algum motivo ou o trabalhador já tiver sido movimentado, o usuário irá se deparar com o erro: “Conta Localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet – 044”.

Nessa situação, como regularizar a movimentação desse funcionário? O procedimento é bem simples. Confira nas instruções abaixo como proceder:

- Verificar se o funcionário pertence à empresa que está acessando o CNS ICP, ou a empresa do outorgante (no caso do acesso por Procuração Eletrônica).

- Verificar se a Base indicada é a correta (Base com a Conta Vinculada de FGTS).

- Solicitar o Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais para verificação de incoerências nas informações entre a Base do FGTS e a Base PIS. Em caso de ocorrências, proceder com a regularização.

- Verificar se a informação de movimentação já foi efetuada para o trabalhador em questão. (A movimentação pode ter sido realizada por meio da GRRF).

Fonte: Cartilha “Dicas de Utilização CNS ICP”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ao comentar, declaro estar ciente dos termos de uso e conduta.