avatar

A CAIXA divulgou alguns dados de uso do Conectividade Social ICP, e dentre os empreendimentos e perfis que precisam utilizar o canal para se comunicar com o FGTS e/ou a Previdência Social,  1.243.973 empresas já se registraram e estão se habilitando com a nova versão.

Aproveitando que o prazo de migração total para o canal se aproxima (a desabilitação do antigo Conectividade será em 30 de junho de 2012), a Caixa e o site Conectividade ICP orientam a todos os usuários que procurem as Autoridades Certificadoras e adquiram seus Certificados Digitais. A aquisição, o quanto antes, da ferramenta aliada ao uso e a adaptação ao portal evitam futuros problemas e dores de cabeça, além de beneficiar seu titular com mais agilidade, redução de custos e segurança.

Confira também nosso vídeo com o Superintendente Nacional do FGTS – CAIXA, José Maria Oliveira Leão, e entenda a mudança e a importância de migrar para a nova versão.


 

82 Comentários para Uso do canal Conectividade Social ICP deve ser feito o quanto antes

  1. José Estevo disse:

    Tenho testado diversas vezes, em comparação ao Antigo conectividade, e esse mês me apresentou um problema.
    Para alguns sindicatos, são exigidos o “Extrato para Fins Rescisórios”, e até março consegui solicitar pelo ICP, e receber no dia seguinte, mas agora em Abril, todos que solicitei não chegam, e quando solicito via outorga, e imprimo a listagem de PIS solicitados, nem aparece o nome da empresa apenas do escritório, nesse caso tive que usar o antigo, mas tenho clientes que não tem o antigo, e terei problema se isso não for resolvido.
    será que tem um limite para a caixa postal do ICP?? pelo sim pelo não, eu apaguei todas as mensagens anteriores, e hoje pedi novamente, vamos ver se segunda tenho os extrato….

  2. Ricardo Gomes Pina disse:

    Estou tendo problema ao gerar o arquivo: Erro CNS-A0519, em vários computadores. Todos tem acesso a Administrador. E não pode ser permissão porque arquivos de outras fazendas estão passando, ou seja, de uma fazenda passa normalmente, no outro não.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ricardo Gomes Pina,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ricardo Gomes Pina,

      O erro narrado ocorre ao salvar o arquivo (*.ZIP) com a apresentação da seguinte mensagem: “MENSAGEM NÃO GERADA. (CNS-A0519)”. Segundo a área técnica, tal ocorrência tem origem no fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso por não ser administrador da máquina. A orientação nestes casos é que o usuário crie um diretório e salve as mensagens nesse diretório. Por exemplo: c:ArquivoSefip. Como é citado que todos tem acesso como Administrador, sugerimos entrar em contato com o suporte técnico, através do telefone 0800-7260104, para obter mais informações para resolução da ocorrência.

      Obrigado!

  3. cheila disse:

    olá estou com problemas ao anexar arquivos da sefip , para poder enviar a conectividade social icp.Pois depois de anexar o arquivo , pede-se para salva antes de enviar , mas no momento depois de salvo que você procura o arquivo como do caminho acima , aparece um amensagem como se o arquivo fosse inexistente, com erro cns

    • Conectividade Social ICP disse:

      Cheila,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Cheila,

      Por se tratar de dificuldade técnica específica, orientamos que você entre em contato com os canais de atendimento específicos da CAIXA, por meio do site ou pelo telefone 0800 726 0104, para a solução de sua ocorrência.

      Obrigado!

  4. Alisson Moura disse:

    Já outorguei procuração de clientes(empresas) para o escritorio contábil. Pq quando acesso o ambiente do ICP com a outorga da empresa cliente nao aparece a opção de enviar arquivo SEFIP na caixa de mensagens, se no cadastro da Procuração tem esse serviço marcado para que o outorgado(escritorio contabil) possa fazer esse serviço?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Alisson Moura,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Alisson Moura,

      Para que seja possível o envio, o RESPONSÁVEL (contador) deverá acessar o canal utilizando seu próprio certificado na sessão da própria contabilidade e encaminhar os arquivos por meio da Caixa Postal da respectiva sessão, devendo cadastrar no SEFIP/GRRF o seu CNPJ/CEI como empresa responsável. É por este motivo que não é apresentada a opção “NOVA MENSAGEM” ao acessar as empresas Outorgantes, pois o envio do arquivo deverá ser da caixa postal da sessão da contabilidade.

      Esta informação está presente no “Guia de Orientações ao Usuário”, disponível no link: http://www.conectividadeicp.org/caixa-disponibiliza-nova-versao-do-guia-de-orientacoes-ao-usuario/, a partir da página 27.

      Obrigado!

  5. Juliana disse:

    Sou pessoa física vinculado a um CEI e adquiri o certificado de empregador de pessoa física. Quando fui proceder o registro do certificado no site da conectividade social, ele pede para escolher o perfil, mas fiquei na dúvida em qual escolher: empresa, agente arrecadador, agente financ. FCVS, agente moradia, sindicato, SRTE ou Unidade Meio STA. Você poderia me ajudar, por gentileza.

    Atenciosamente,
    Juliana.

  6. FERNANDA OLIVEIRA disse:

    Boa tarde, gostaria da ajuda de vocês, eu já gerei o arquivo e consegui enviar e imprimir o protocolo de envio mas não consigo gerar a guia de recolhimento do FGTS, toda vez que tento vem a seguinte mensagem:
    Erro 1149, arquivo não possui assinatura digital ou é invalida.
    Por favor me ajudem.
    Já tentei ligar pra o 08007260104, mas a ligação simplesmente não é completada, cai o sinal após digitar a opção Conectividade ICP.
    Aguardo retorno, obrigada!!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Fernanda Oliveira,

      Neste caso, por se tratar de uma ocorrência específica, deverá ser efetuado contato com os canais de atendimento tecnológico da CAIXA, por meio do site ou pelo telefone 0800 726 0104.

      Obrigado!

  7. Daniela disse:

    Estou com uma empresa inativa aberta em setembro do ano passado e quero dar baixa dela, mas o contador me entregou a documentação sem terminar de fazer o processo de registro do certificado digital.Vou precisar realizar o convênio da conentividade social? Pois não tenho nenhum empregado também, além da inatividade da mesma, desde o ano passado em que foi aberta, não teve nenhuma atividade.Qual o procedimento para conseguir dar baixa da mesma? Tenho que emitir mesmo o certificado digital? As declarações de baixa da receita federal e da RAIS negativa já estão comigo. Aguardo contato em breve.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Daniela,

      Conforme Circular CAIXA 566, não será necessária a utilização da Certificação Digital emitida no modelo ICP-Brasil para a transmissão da GFIP na hipótese de ausência de fato gerador – sem movimento, para as empresas inativas, com menos de 12 meses, que visem, exclusivamente, realizar a baixa do respectivo CNPJ.

      Neste caso, a transmissão do arquivo poderá ser efetuada por um outro Certificado Digital desde que a inscrição (CNPJ/CEI) do cadastro do responsável no SEFIP seja igual àquela contida no certificado utilizado para acesso ao canal. Além disso, caso a empresa não se enquadre no exposto acima, e opte por emitir a Certificação Digital para acesso ao canal, deverá entrar em contato com qualquer Autoridade Certificadora conforme relação disponível no link: http://www.conectividadeicp.org/como-adquirir-seu-certificado-digital/.

      Para as empresas com até 10 funcionários, Optantes pelo Simples e que se enquadrem como MEI, ME ou EPP, há também a possibilidade da emissão do Certificado no padrão AR, emitido por qualquer agência da CAIXA.

      Obrigado!

  8. MARIA DAS GRAÇAS MATOS DEUSDEDITH disse:

    Os clientes do Escritorio em que Trabalho ja tem Certificação Digital ICP , sendo que as mesmas não foram tiradas na Caixa E. Federal, posso tirar a Procuração Eletronica da Caixa, das empresas para o contador, sem nenhum problema ou somente as tiradas na Caixa, podem tirar a procuração Eletronica da Caixa?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Maria das Graças Matos,

      O Certificado Digital é um documento universal podendo ser usado em diversos sites e aplicações. Esse certificado é emitido pelas Autoridades Certificadoras (ACs) que por sua vez são credenciadas pela ICP-Brasil: uma cadeia de órgãos, entidades e normas que define as características e funcionalidades do documento eletrônico. Para utilizar o canal Conectividade Social ICP é necessário o uso de Certificado Digital no padrão ICP-Brasil que pode ser emitido por qualquer umas das ACs credenciadas. Para saber mais, acesse nossa página como adquirir: http://www.conectividadeicp.org/como-adquirir-seu-certificado-digital/

      Obrigado!

  9. Antonio Carlos Fonseca disse:

    N ão consigo enviar o arquivo SEFIP.Sempre que eu tento aparece a mensagem :”arquivo invalido erro A0314.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Antonio Carlos Fonseca,

      Conforme consta na tabela de erro-ação do canal, o erro em questão ocorre pois o tipo de arquivo que você tentou enviar é inválido.

      Para solucioná-lo, certifique que no campo “Nome da Mensagem” possui um tipo de arquivo válido para essa transmissão. Verifique os tipos de arquivos válidos no manual do aplicativo SEFIP, disponível na aba Downloads do site da CAIXA FGTS > SEFIP/GRF > MANUAL_SEFIP

      Obrigado!

  10. Camila Regina Silva disse:

    Como é esse certificado e-CNPJ A1? É um arquivo enviado via e-mal para a empresa?

  11. LIVIA MONICA BASILIO SA FORTES disse:

    Uma Pessoa Fisica possui um CEI referente a um sitio onde tem três empregados, e , tambem um outro CEI com uma Obra onde possui dois empregados.Para enviar a GFIP, o mesmo deverá ter dois CERTIFICADOS DIGITAIS ou com apenas um certificado ele conseguirá enviar os arquivos do FGTS e emitir a guia para recolhimento???

    • Conectividade Social ICP disse:

      Livia Monica Basilio Sa Fortes,

      No Certificado Digital só pode ser cadastrada uma matrícula CEI, por isso é necessário adquirir um Certificado Digital de Pessoa Física (como o e-CPF ou o e-PF ) para cada CEI que o titular possuir.

      Obrigado!

  12. Aline disse:

    Boa tarde!!
    Gostaria de saber se todas as empresas estão obrigadas a aderirem o ICP?
    Existe um número especifico de funcionários para adesão?
    Se não forem obrigadas a utilização do conectividade social antigo será válida, ou será criada uma nova atualização?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Aline,

      Conforme Resolução nº. 94, que, dentre outros dispositivos, estabelece a não obrigatoriedade no uso do Certificado Digital ICP para as operações relativas ao recolhimento do FGTS, ao MEI, ME ou EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples Nacional, a CAIXA avaliou alternativas para atender às necessidades específicas dessas empresas e empregadores. Além da Certificação Digital no Padrão ICP-Brasil, utilizada para acesso ao canal Conectividade Social ICP, desenvolvido em plataforma web única, que não requer instalação ou atualização de versões e apresenta, em melhor grau, garantia de não-repúdio, integridade, autenticidade, validade jurídica e comodidade fica disponibilizada, somente para o MEI, ME e EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples, a emissão e utilização de Certificados Digitais no padrão proprietário CAIXA – AR, que confere o acesso ao Conectividade Social AR. Para maiores orientações quanto à respectiva emissão, entrar em contato com qualquer agência da CAIXA.

      Para os demais perfis, o acesso será feito por meio do Conectividade Social ICP.

      Obrigado!

  13. Felipe Acácio disse:

    Bom dia,

    Sou Coordenado de RH e possuo o certificado digital, já uitlizo o Conectivade ICP para diversas operações, no entanto, estou com problema para ter acesso ao extrato para fins rescisórios dos funcionários da empresa.

    Consigo extrair o extrato de FGTS para simples conferência, consigo emitir a chave de comunicação, e até solicito o extrato para fins rescisórios. Mas o problema é que quando recebo os arquivos no Gerenciador de Mensagens do conectividade social, não consido carregá-los para o Visualizador de Relatórios.

    – Preciso baixar algum aplicativo extra, ou fazer alguma atualização do Aplicativo do Conectivade Social existente em minha máquina??
    – Existe algum novo procedimento para que os arquivos recebidos no Gerenciador de Mensagens seja carregados no Visualizador de Relatórios??

    Desde já agradeço!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Felipe Acácio,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Felipe Acácio

      Após o recebimento dos arquivos com os Extratos Para Fins Rescisórios solicitados, os mesmos deverão ser selecionados e SALVOS em pasta específica. Para isso, acessar o CNS ICP e clicar em CAIXA POSTAL;
      Clicar na CAIXA DE ENTRADA, marcar os arquivos e clicar no botão RECEBER;
      Na caixa de diálogo exibida, selecionar os arquivos com extensão RML;
      Indicar o diretório em que os arquivos serão salvos e clicar no botão SALVAR.
      Acessar o VISUALIZADOR DE RELATÓRIOS na página inicial do CNS ICP;
      Clicar no botão PRÓXIMO;
      Na página “Selecionar Relatório” clicar no botão INCLUIR;
      Selecionar o arquivo RML que deseja importar e clicar no botão ABRIR;
      Selecionar o relatório desejado e clicar em VISUALIZAR.

      Obrigado!

  14. Kaio Cesar disse:

    Primeiramente, acho correto a CAIXA criar esse tipo de segurança, pois os sistemas devem ser evoluidos. Mas acho também que nós empresários não deveriamos arcar com esse custo. Como é exigência da CAIXA o uso do Certificado digital, para melhorar o sistema com maior segurança e confiabilidade, a mesma deveria emitir estes CERTIFICADOS DIGITAIS GRATUITOS, acabando de vez com esse problema com os ME e EPP.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Kaio Cesar,

      Os procedimentos a serem efetuados pelos usuários do canal foram apenas aprimorados para que a operacionalização seja cada vez mais fácil e prática, como no caso da unificação, em um mesmo ambiente, do Portal Empregador e do Aplicativo Cliente. A alteração se resume, sobretudo, à sua forma de acesso. A adoção da Certificação Digital, para acesso ao referido Canal, refere-se apenas a adequação ao padrão de Certificação utilizado no país, instituído em 24/08/2001 pela Presidência da República, por meio da Medida Provisória 2.200-2.

      Vale ressaltar também que além da adequação, a adoção do Certificado Digital ICP-Brasil foi pensada para beneficiar o usuário, pois esse documento é universal e pode ser utilizado em inúmeras aplicações e sites como acesso ao e-CAC, emissão de NF-e, entrega de declarações e muito mais. Portanto, seu titular adquire apenas um certificado e, com ele, cumpre suas obrigações, agiliza os processos, alia segurança nos procedimentos feitas pela internet e desburocratiza sua rotina.

      Para saber mais sobre o uso desse documento, acesse: http://www.conectividadeicp.org/usos-dos-certificados-digitais-certificado-de-pessoa-juridica/

      Obrigado!

  15. Jean Flavio disse:

    Estou tentando acessar o Menu Empregador, porem retorna a mensagem abaixo:

    O Internet Explorer não pode exibir a página da Web
    Esse problema pode ser causado por vários motivos, incluindo:

    •A conectividade com a Internet foi perdida.
    •Site temporariamente indisponível.
    •O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não está acessível.
    •O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não tem uma listagem para o domínio do site.
    •Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.

    Como solucionar este problema?

    PS. As outras funcões da Conectividade ICP funcionam perfeitamente.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Jean Flavio,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Jean Flavio,,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  16. Eliana Corftez disse:

    Consigo entrar no Conectividade ICP normalmente, quando vou entrar em EMPREGADOR, para
    solicitar saldo e emitir a chave para a retirada do FGTS, a pagina não abre, aparece a seguinte
    mensagem: O internet explorer não pode abrir essa página, estou com esse problemão, pois
    tenho homologações a fazer e sem essa documentação fica impossivel, me ajudem por favor
    Obrigada!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Eliana Corftez,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Eliana Corftez,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  17. ARACY CASTRO disse:

    Pessoal

    Acessei pela primeira vez um certificado pela conectividade, fiz o passo a passo mas quando chega na parte da operacionalização que tenho que acessar o EMPREGADOR, a página sai dando erro de internet. Terei que fazer alguma configuração? Estou com muita urgência para gerar uma GRRF.

    Obrigada

    • Conectividade Social ICP disse:

      Aracy Castro,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  18. Felippe Cangiani disse:

    Também enstou com o mesmo problema da Ani e do Anderson

    • Conectividade Social ICP disse:

      Felippe Cangiani,

      Assim que tivermos uma resposta, entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Felippe Cangiani,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  19. Patricia Gisele disse:

    Tb Estou com o mesmo problema desde o dia 10/05/2012……tentando acessar o Menu Empregador, porem retorna a mensagem abaixo:

    O Internet Explorer não pode exibir a página da Web
    Esse problema pode ser causado por vários motivos, incluindo:
    •A conectividade com a Internet foi perdida.
    •Site temporariamente indisponível.
    •O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não está acessível.
    •O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não tem uma listagem para o domínio do site.
    •Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.

    Como solucionar este problema?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Patricia Gisele,

      Assim que tivermos uma resposta, entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Patricia Gisele,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  20. marcelorj disse:

    tentei seguir as orientações da cartilha para emiçao do estrato comum e não consegui localizar os passos citados no manual

    • Conectividade Social ICP disse:

      Marcelo,

      Por se tratar de dificuldade técnica específica que necessita de mais detalhes, sugerimos entrar em contato com o suporte técnico, através do telefone 0800-7260104, para mais informações e solução da ocorrência.

      Obrigado!

  21. Angelino de Borba disse:

    tento abrir a cartilha que se refere esse link, mas dá erro não acessa. Confira aqui a cartilha e simplifique seu acesso no canal!

  22. Bernadete disse:

    não consigo acessar a area do empregador no conectividade social ICP, dá a seguinte mensagem:Anderson disse:
    Copio o comentário do Jean Flávio, pois é a mesma coisa:
    Estou tentando acessar o Menu Empregador, porem retorna a mensagem abaixo:
    O Internet Explorer não pode exibir a página da Web
    Esse problema pode ser causado por vários motivos, incluindo:
    •A conectividade com a Internet foi perdida.
    •Site temporariamente indisponível.
    •O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não está acessível.
    •O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não tem uma listagem para o domínio do site.
    •Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.
    Como solucionar este problema?

    15 de maio de 2012 at 11:29 am

    • Conectividade Social ICP disse:

      Bernadete,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  23. Edison disse:

    Se uma empresa outorga direitos para um escritório de contabilidade, e este com o seu certificado gera e transmite a GRRF pelo aplicativo cliente, com a inscrição do responsável do escritório, como fica a comunicação da movimentação do trabalhador ? É gerada automaticamente a chave pelo aplicativo cliente, ou se faz necessário acessar a funcionalidade Comunicar Movimentação do Trabalhador ?

  24. EDILEIDE SILVA disse:

    GOSTARIA ENCARECIDAMENTE , DE UMA RESPOSTA DECENTE DA CAIXA, POIS DESTA FORMA SOMOS PREJUDICADOS POR UM SISTEMA QUE A PRÓPRIA CAIXA NÃO CONSEGUE TER SUPORTE. TEMOS PRAZOS DE RECOLHIMENTOS E ENVIOS, E O MÁXIMO QUE CONSIGO É OBTER A INFORMAÇÃO QUE NEM O SUPORTE PODE AJUDAR EM UM PROBLEMA QUE DEVERIA HAVER UMA SOLUÇÃO.

    GOSTARIA DE UMA RESPOSTA O QUANTO ANTES, POIS ESTAMOS COM MUITAS GUIAS PARADAS POR ESTE PROBLEMA DE ENVIO.

  25. Anderson Nunes disse:

    Sou de Belém/PA e desde o dia 14/05/12 até hoje o Conectividade Social ICP EMPREGADOR está fora do ar.
    Realmente é possível enviar arquivos, mas quando seleciona o acesso “EMPREGADOR”…
    Já liguei 0800 desde de sexta feira, pensando que pudesse ser algo com minha máquina também, mas nos dois dias disseram que o problema é com o sistema e previsão que até ontem sábado o problema serio resolvido… Mais até agora nada !!!! Sinceramente, espero que dê a atenção necessária para esse problema, pois está causando um transtorno para os empregadores que só utilizam a certificação ICP.

    No ultimo contato falei com Atendente Leonardo, infelizmente como já expus acima nada aconteceu.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Anderson Nunes,

      A inconsistência em questão continua sendo analisada. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  26. Anderson Nunes disse:

    Usei as orientações da pagina 7, sem sucesso.

    Pois quando acesso a opção EMPREGADOR na Conectividade Social, a pagina continua dando erro.
    Gostaria muito de uma resposta sobre esse erro, que está me cousando um transtorno danado.

    A PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA
    A mensagem é apresentada quando da tentativa de acesso ao CNS‐ICP ou ao tentar utilizar alguma
    funcionalidade do sistema. Esta mensagem tem origem em configuração no ambiente do usuário.
    Para correção o usuário deverá:
    • Abrir o Internet Explorer, menu FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET;
    • Na guia GERAL, excluir os arquivos temporários da internet e cookies.
    • Na guia SEGURANÇA, clicar em SITES CONFIÁVEIS e clicar no botão SITES.
    • Digitar o endereço https://conectividade.caixa.gov.br e clicar no botão ADICIONAR.  
    • Na guia AVANÇADAS, habilitar o Java SUN.  
    • Desabilitar, caso exista, o Microsoft VM.  
    • Fechar o navegador e abrir novamente.
    • Efetuar o acesso ao Conectividade Social ICP.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Anderson Nunes,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  27. Kelven disse:

    Estou no aguardo de uma definição sobre o erro que está ocorrendo ao fazer Movimentação do Trabalhador
    com o Conectividade Social ICP, pois este erro já está ocorrendo a quase duas semanas e não estou mais
    homologando rescisões de contrato pois os sindicatos não estão mais aceitando a desculpa de que o sistema
    não esta funcionando.

    Aguardo alguma explicação sobre este problema e de preferência a solução do mesmo.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Kelven,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  28. Ana Carolina disse:

    Bom Dia!!

    Já entendemos que o sistema esta inoperante a mais de 2 semanas, porém, o ex-funcionário não entendi e quer sacar o FGTS dele… tem alguma outra forma de gerar a movimentação do trabalhador?? ou só pela conectivdade ICP?? Ligo no 0800 da caixa e nem numero de protocolo eles informam pq o sistema esta inoperante… é um absurdo!!! Já fazem duas semanas…

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ana Carolina,

      A alternativa, até que a CAIXA encontre uma solução para o problema, será fazer essa movimentação por meio do antigo programa Conectividade Social.

      Obrigado!

  29. Ana Carolina disse:

    Gostaria de saber se á alguma previsão por parte da caixa para regularização do sistema.

    Obrigada.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ana Carolina,

      Até o momento não temos uma resposta. Vale ressaltar que a inconsistência continua sendo analisada e, assim que possível, entraremos em contato com os usuários para informar como proceder na solução da ocorrência.

      Obrigado!

  30. Zuleide disse:

    Não estou conseguindo fazer a movimentação/tirar extratos, nada na area de Empregador, tenho mais de 20 rescisões para fazer desde a semana passada como faço? Ao acessar a pagina da o erro
    O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

    Você pode tentar:
    Parece que você está conectado à Internet, mas você pode querer tentar se reconectar à Internet.

    Digite o endereço novamente.

    Voltar para a página anterior.

    Causas prováveis:
    •Você não está conectado à Internet.
    •O site está encontrando problemas.
    •Talvez haja um erro de digitação no endereço.

    Como que faz se o site esta com problema, qual a outra opção q a caixa oferece uma vez que só tenho o digital??????????????????????

    • Conectividade Social ICP disse:

      Zuleide,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  31. rafaela dariva disse:

    gente meu técnico resolveu o problema da cnectividade empregador erro ” O Internet Explorer não pode exibir a página da Web” é só entrar pelo mozilla firefox.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Rafaela Dariva,

      O acesso por meio de outro navegador, para alguns usuários, também resultou no erro. Por isso, a área de Tecnologia da CAIXA continua em processo de regularização dessa inconsistência.

      Obrigado!

  32. Guilherme Alves Pinto disse:

    Estou tentando desde o dia 11/05 fazer uma comunicação de movimentação do trabalhador e não consigo por causa do erro internet explorer nao pode exibir a página e o funcionário esta ameaçando entrar na justiça ja, queria saber pelo menos uma previsão para dar ao funcionário e um sistema não pode ficar tanto tempo fora do ar assim né!!!!!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Guilherme Alves Pinto,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Obrigado!

  33. Juliana Campos disse:

    Bom dia!!!

    Preciso saber se vcs tem alguma informação quanto o Menu empregador no conectividade social, pois a pagina continua dando erro e preciso comunicar a movimentação de um trabalhador, nos ajude pelo amor de Deus………..O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

    Obrigada

    Juliana

    • Conectividade Social ICP disse:

      Juliana Campos,

      Informamos que a inconsistência em questão já foi detectada pela área de Tecnologia da CAIXA e está em processo de regularização. Assim que solucionada, entraremos em contato.

      Uma possível alternativa é utilizar o antigo programa Conectividade Social.

      Obrigado!

  34. Guilherme Alves Pinto disse:

    Pessoal entrei pelo Google Chrome e aqui deu certo, tem algumas pessoas que tambem baixaram e nao conseguiram, mas comigo deu certo, vale a pena tentar.

    • Conectividade Social ICP disse:

      Guilherme Alves Pinto,

      O acesso por meio de outro navegador, para alguns usuários, também resultou no erro. Por isso, a área de Tecnologia da CAIXA continua em processo de regularização dessa inconsistência.

      Obrigado!

  35. Ely disse:

    Como faço as retençoes no tomador?

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ely,

      Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

      Obrigado!

    • Conectividade Social ICP disse:

      Ely,

      Sobre seu questionamento, informamos que o mesmo é relativo a arrecadação previdenciária, de modo que você deverá entrar em contato com o atendimento da Receita Federal do Brasil, responsável por assuntos dessa natureza, inclusive com relação ao SEFIP, para obter os esclarecimentos necessários.

      Obrigado!

  36. SIMONE DE JESUS CRUZ disse:

    BOA TARDE,

    ALGUÉM SABE ME DIZER O QUE É ESSA PROCURAÇÃO NÃO ELETRONICA PARA EMPRESAS NO SIMPLES NACIONAL, ME, EPP, MEI NO CONECTIVIDADE SOCIAL?

    OBRIGADA

    • Conectividade Social ICP disse:

      Simone de Jesus Cruz,

      Conforme Resolução nº. 94, que, dentre outros dispositivos, estabelece a não obrigatoriedade no uso do Certificado Digital ICP para as operações relativas ao recolhimento do FGTS, ao MEI, ME ou EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples Nacional, a CAIXA avaliou alternativas para atender às necessidades específicas dessas empresas e empregadores.

      Além da Certificação Digital no Padrão ICP-Brasil, utilizada para acesso ao canal Conectividade Social ICP, desenvolvido em plataforma web única, que não requer instalação ou atualização de versões e apresenta, em melhor grau, garantia de não-repúdio, integridade, autenticidade, validade jurídica e comodidade, fica disponibilizada, somente para o MEI, ME e EPP, com até 10 empregados, OPTANTE pelo Simples, a emissão e utilização de Certificados Digitais no padrão proprietário CAIXA – AR (certificado eletrônico em disquete), que confere o acesso ao Conectividade Social AR. Para maiores orientações quanto à respectiva emissão, entrar em contato com qualquer agência da CAIXA.

      Obrigado!

  37. Bernadete disse:

    Não consigo acesso no menu empregador no concetividade social ICP há mais de uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ao comentar, declaro estar ciente dos termos de uso e conduta.